Últimas Notícias

Malásia proíbe jogo de luta que traz Jesus, Buda e Moisés Governo se justificou afirmando que o jogo é prejudicial para a cultura local

Um jogo chamado Fight of Gods apresentou uma polêmica combinação no formato de luta: É a presença de figuras famosas de diversas religiões num embate físico. Entre os presentes, estão Jesus, Buda e Moisés.
O programa esteve disponível na Steam, uma famosa loja de jogos online, e foi proibido pelas autoridades da Malásia, que impediram o acesso a Steam, sob a justificativa de que o jogo feria a cultura e religiosidade do país.A decisão foi divulgada por meio de um comunicado emitido pela Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia, que pediu para que o jogo fosse tirado de circulação.
“Esta ação é necessária para proteger aos usuários e prevenir futuros incidentes. A solidariedade, harmonia e cuidado da sociedade multirracial e multirreligiosa é o principal objetivo do governo”, justificou o ministro Salleh Said Keruak.
A ideia de trazer figuras como Jesus, o profeta Moisés, Buda, o egípcio Anúbis, a deusa grega Atenas, o nórdico Odin e o japonês Amaterasu não demonstra nenhum tipo de conceito teórico no jogo. A proposta é somente uma execução de luta incomum em direção ao que fosse mais forte.

Nenhum comentário