Últimas Notícias

Designer que ofereceu teto em troca de trabalho tem conta do Face excluída

A designer Patrícia Gomes Benfica, 44 anos, teve sua conta do Facebook excluída depois que ofereceu moradia em um apartamento "descolado" em troca de trabalho. A proposta, compartilhada nas redes sociais foi amplamente criticada pelos usuários, uma vez que o candidato ou candidata à moradia "bem localizada" na Zona Sul de São Paulo deveria cuidar de uma criança de 7 anos, saber cozinhar e organizar a casa, sem ganhar nenhum salário para os serviços. A exclusão da conta na plataforma, conforme relatou a designer ao site da revista Veja, foi porque "feria o código de conduta ética da rede".
A suspensão da conta foi temporária. De acordo com Patrícia, no domingo (9) a conta já havia sido devolvida, mas o post acabou sendo retirado do ar. No Facebook, designer foi acusada pelos usuários de incentivar trabalho escravo, mas ela negou conhecimento sobre o assunto. "Como designer, não conheço as leis trabalhistas, não imaginava essa repercussão", disse.



Replicaram uma abobrinha milhões de vezes, as pessoas ficaram burras, não questionam e não querem ouvir a outra versão da história. Isso é escravizar a mente. Essa onda de ódio não me incomoda, me incomoda que as pessoas pararam de pensar", acrescentou.

Nenhum comentário